Labels

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

A problemática falta de água no Povoado Nova Esperança (Ribeira do Pombal)

EM BANZAÊ TEM!

Aconteceu na manhã desta terça-feira (20), na Igreja Velha do Povoado Nova Esperança (Ribeira do Pombal), uma reunião convocada pela população, com representantes da Embasa - Empresa Baiana de Águas e Saneamento, escritório local.

O principal objetivo da reunião segundo os moradores que o organizaram, era saber se a companhia já tinha uma resposta concreta sobre a problemática falta de água que atinge a comunidade.

Os moradores fizeram questão de lembrar que numa reunião que aconteceu no dia 09 deste mês, foi alertado que a um poço artesiano desativado no povoado e que o problema só será resolvido se o mesmo for reaberto, afinal, o poço artesiano do Povoado Barrocão, a qual vem à água para Nova Esperança, não oferta 100% na maioria das vezes, imagine para servir pra tanta gente, sem falar que a água do mesmo ainda é levada para o Povoado Curral Falso.


Os representantes da Embasa fizeram questão de lembrar que a empresa já obtém um prazo determinado pelo Ministério Público, para solucionar o problema, que eles também estão empenhados nesta questão e que será feito uma analise no poço artesiano da comunidade, para saber se o mesmo reúne as condições necessárias para distribuição de sua água.


Participaram da reunião, dando apoio à comunidade, o prefeito Ricardo Maia e os vereadores Zé Valdo, Roni de Zé Careca e Fábio de Nadja. 

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!