Labels

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Fernando Gomes será diplomado como prefeito de Itabuna, diz TRE

Fernando Gomes é candidato pelo Democratas (Foto: Divulgação) 
 
 
Fernando Gomes (DEM) candidato a prefeito mais votado nas eleições de outubro deste ano no município de Itabuna, sul da Bahia, poderá ser diplomado para assumir o cargo. A candidatura do democrata foi deferida na manhã desta quarta-feira (7) pelo Tribunal Reginal Eleitoral da Bahia (TRE-BA).
 
Apesar de ter sido o mais votado, Fernando Gomes estava com a candidatura indeferida devido a quatro condenações do Tribunal de Contas da União (TCU), sob suspeita de crimes de improbidade administrativa, o que infringe a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei da Ficha Limpa.
 
Após pedido de recurso, os desembargadores do TRE julgaram o caso e deferiram a candidatura por cinco votos contra um. A decisão ainda cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
 
EM BANZAÊ TEM!
 
Indeferimento

Gomes obteve o maior número de votos em Itabuna, no sul da Bahia, com 47,94% do eleitorado, ou 34.152 votos com 100% das urnas apuradas.
 
Gomes concorreu com outros nove candidatos: Dr. Mangabeira (PDT), com 26,41%; Augusto Castro (PSDB), com 25,13% dos votos; Capitão Azevedo (PTB), com 24,22%; Geraldo Simões (PT) com 11,38%; Davidson Magalhães (PC do B), que teve 8,38%; Zé Roberto (PSTU) com 3,04%; Coronel Santana (PTN), com 0,99% e Mister Cuca (PSOL), com 0,44% .
 
Biografia

 Agricultor, Fernando Gomes exerceu seu primeiro mandato de prefeito de Itabuna em 1977. De 1983 a 1988 foi deputado federal, quando novamente disputou a prefeitura de Itabuna, onde ficou de 1989 a 1992.

Foi novamente eleito deputado federal em 1995 e teve mais dois mandatos de prefeito de Itabuna, em 1997 e em 2005.
 
DEM comandará quatro dos cinco maiores municípios da Bahia
 
Com a decisão a favor de Gomes, seu partido, o DEM, comandará quatro das cinco maiores prefeituras da Bahia. O partido do prefeito ACM Neto comandará também, Salvador, o segundo maior Feira de Santana, com José Ronaldo e o quarto maior Camaçari, com Elinaldo. Vitória da Conquista, terceiro maior colégio eleitoral, estará sob o comando do PMDB aliado do DEM, o eleito lá foi Herzem Gusmão. Fonte e Foto: G1 Bahia 

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!