Labels

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Título da Chape classifica São Paulo e Fluminense para a Sul-Americana 2017

EM BANZAÊ TEM!

oficialização do título da Copa Sul-Americana para a Chapecoense classificou São Paulo e Fluminense para a edição de 2017 do torneio. Isso porque o título garante à equipe catarinense, que está em nono lugar no Brasileirão, uma vaga na Libertadores do ano que vem. Como consequência, o G-12, zona de classificação à Sul-Americana, passou a ser G-13.
Em 11º, o São Paulo não corre mais o risco de sair desse grupo. Antes, seria preciso uma vitória sobre o Santa Cruz para assegurar sua vaga. Agora, mesmo que perca, o time não será ultrapassado pelo Coritiba, 14º, que pode igualar seus pontos, mas tem duas vitórias a menos.
O Fluminense, que vai receber o Internacional no próximo domingo, tem os mesmos 49 pontos e 13 vitórias do São Paulo, e vive, portanto, a mesma situação.
Logo atrás dos dois vem o Cruzeiro, que precisa pelo menos de um empate com o Corinthians, na rodada final, para também garantir um lugar na competição continental.
Coritiba e Vitória são as outras equipes com chances de classificação. Os paranaenses precisam vencer a Ponte Preta, em Campinas, e torcer por derrota do Cruzeiro. Os baianos dependem de triunfo sobre o Palmeiras, em Salvador, mais derrota do Cruzeiro, e empate ou derrota do Coxa.
Nesta segunda-feira, a Conmebol aceitou o pedido do Atlético Nacional e declarou a Chape campeã da Sul-Americana. Há uma semana, o avião que levava a delegação a Medellín para a primeira final caiu e matou 71 pessoas, entre jogadores, comissão técnica, dirigentes, jornalistas e tripulantes. O clube colombiano solicitou o título ao antes adversário. Fonte: Globo Esporte.com

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!