Labels

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Banzaê: Vereadores são empossados e Vanderlei é eleito presidente da Câmara

Da esquerda para direita: Fernandes, Vanderlei e Gilson

Aconteceu na manhã de ontem, domingo (1º de janeiro), a posse dos vereadores de Banzaê para o mandato 2017/2020, por ser o vereador mais velho do legislativo, o vereador Zé Peixinho presidiu a sessão de posse.

Após o juramento de posse feito pelos nove representantes da Câmara, aconteceu a eleição para escolher do novo presidente da Casa e o vereador Vanderlei do Tamburil foi eleito com apoio dos colegas vereadores da situação.

Além do novo presidente da Casa, foram empossados vereadores, Gilson do Camamum (vice-presidente), Fernandes do Campo do Brito (1º secretário), Joãozinho do Salgado (2º secretário) e Adriano da Queimada, esses situação, Ramon da Queimada, Zé Peixinho, Agrício Índio e Roger do Sindicato, esses oposição.

Mesmo em minoria, a oposição lançou uma chapa encabeçada por Ramon, para não votar em Vanderlei que contou com total apoio do novo executivo banzaeense.


Discursos

Em seu discurso, Vanderlei disse que não almejou ser presidente por agora, que foi para uma reunião da situação como eleitor de qualquer um dos colegas que fosse escolhido, após as discussões, seu nome foi sugerido como opção de consenso e o mesmo aceitou o desafio. Adriano e Gilson estavam disputando o cargo.

Os vereadores da situação fizeram questão de frisar que o resultado já era esperado, pois eles são maioria e só faltava escolher o nome que iria presidir o legislativo, foi mantida a unidade do grupo.

Já os vereadores da oposição, fizeram questão de discordar do que os colegas situacionistas falaram, pois segundo eles, o vereador Gilson em uma reunião na casa de Agrício, colocou seu nome como candidato a presidente e o mesmo recebeu o apoio dos colegas oposicionistas. Eles disseram que a decisão de Gilson em apoiar Vanderlei, foi uma surpresa, pois eles foram pra posse como seus eleitores.

Ânimos esquentados

Zé Peixinho usou a tribuna para chamar Gilson de fraco e covarde por ter voltado atrás na palavra. 

Também na tribuna, Gilson rebateu Peixinho e disse que não deu palavra nenhuma a ele, pois o mesmo estava conversando com ele e Adriano.

Os 9 representantes do povo

Situação

Oposição
Zé Peixinho assumiu o sexto mandato no legislativo banzaeense e se tornou o vereador com mais mandatos na história, o mesmo costuma falar que é detentor de oito mandatos, pois em duas ocasiões que ele foi candidato a vice-prefeito, elegeu a ex-esposa e o filho.

Gilson assumiu seu quarto mandato, ele já disputou cinco eleições municipais.

Adriano, Vanderlei e Joãozinho, assumiram o terceiro mandato na Casa, os dois primeiros só disputaram as três eleições e o último já disputou quatro. Joãozinho está voltando após a derrota no pleito passado.

Fernandes assumiu seu segundo mandato, essas foram às únicas eleições que ele disputou.

Roger que disputou sua quarta eleição no ano passado, Agrício que disputou a segunda e Ramon que disputou pela primeira vez, assumiram o primeiro mandato no legislativo. Fotos do Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!