Labels

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

The Best: Cristiano Ronaldo é eleito pela quarta vez o melhor do mundo


Cristiano Ronaldo foi anunciado pela Fifa nesta segunda-feira como o melhor jogador do mundo de 2016, conquistando o prêmio pela quarta vez. O jogador do Real Madrid teve 34,54% dos votos e venceu a disputa contra Messi (26,42%), do Barcelona, e Griezmann (7,53%), do Atlético de Madrid pelo troféu que levou o nome de The Best pela primeira vez. Um ano incrível para o craque português, que conquistou a Eurocopa por Portugal, e a Champions League e o Mundial de Clubes com o Real Madrid. Individualmente, também levou a Bola de Ouro da revista “France Football”. 

SUPERMERCADO VITÓRIO


Além do prêmio de melhor jogador do mundo, a Fifa também distribuiu troféus em outras categorias. O melhor técnico foi Claudio Ranieri, responsável por comandar o Leicester City na histórica campanha do título inglês em 2015/16. 
A melhor jogadora do mundo foi a norte-americana Carli Lloyd, de 34 anos. Ainda na categoria feminina, a melhor técnica foi  a alemã Silvia Neid, de 52 anos. Ela comandou a seleção alemã na conquista da medalha de ouro no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 
O prêmio Puskás, que é entregue ao autor do gol mais bonito do ano, ficou nas mãos do malaio Faiz Subri, que superou o meia brasileiro Marlone, do Corinthians. Segundo a Fifa, Faiz obteve 59,46% dos votos populares. Marlone ficou com 22,86%, e a venezuelana Daniuska obteve 10,01%. Os outros indicados somaram 7,68%.
Cristiano Ronaldo e Falcão

Outro ponto alto da noite foi a homenagem para o jogador brasileiro de futsal Falcão. Ele foi chamado no palco da cerimônia de gala da entidade para receber uma placa por tudo o que fez durante sua carreira como atleta. Feliz, Falcão fez um discurso emocionado e foi muito aplaudido.
A Fifa resolveu dar ao Atlético Nacional de Medellín o prêmio Fair Play, o clube colombiano recebeu o prêmio por ter recomendado à Conmebol que desse o título da Copa Sul-Americana do ano passado para a Chapecoense, após o trágico acidente que vitimou jogadores e jornalistas, na véspera do primeiro jogo da final.
Ainda sobre a disputa de melhor do mundo, Neymar que não esteve entre os três finalistas desta vez, foi eleito o quarto melhor jogador segundo a FIFA, com 6,23%. 

Seleção 2016 da FIFA

Neuer (Bayern), Dani Alves (Juventus), Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid) e Marcelo (Real Madrid); Modric (Real Madrid), Kroos (Real Madrid) e Iniesta (Barcelona); Messi (Barcelona), Suárez (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid). Fonte e Fotos: Globo Esporte.com


0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!