Labels

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Eunício Oliveira é eleito presidente do Senado


O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) foi eleito, com 61 votos, nesta quarta-feira (1º), presidente do Senado Federal pelos próximos dois anos. Ele venceu o embate com o senador José Medeiros (PSD-MT), que teve apenas 10 votos. Dez senadores votaram em branco.
Eunício assume no lugar de Renan Calheiros (PMDB-AL) e  controlará um orçamento de R$ 4,2 bilhões por ano. Já sentado na cadeira máxima da Casa, o peemedebista agradeceu aos senadores e ao presidente Michel Temer, sobre quem disse ter tido “conduta republicana” ao longo do processo.
Eunício disse ainda que o Senado tem amissão de unir o país em um projeto de desenvolvimento e de recuperar a confiança nas instituições.
Pai de quatro filhos, Eunício nasceu em setembro de 1952 em Lavras da Mangabeira, município no Centro-Sul do Ceará, localizado a 400 quilômetros da capital, Fortaleza. O senador é casado com Mônica Paes de Andrade, filha do ex-deputado e ex-presidente do PMDB Paes de Andrade (que morreu aos 88 anos em 2015).
SUPERMERCADO VITÓRIO

A composição da Mesa Diretora foi definida por articulações políticas entre os senadores. Como houve consenso e não havia mais de um candidato para cada cargo, o peemedebista abriu uma votação no painel eletrônico apenas para confirmar a chapa única. Assim, não foi necessário que os senadores se dirigissem à urna eletrônica - a chapa recebeu 75 votos a favor e 4 contra.

A Mesa Diretora será composta, além do presidente Eunício Oliveira, pelos seguintes senadores:

1º Vice: Cássio Cunha Lima (PSDB-PB);
2º Vice: João Alberto Souza (PMDB-MA);
1º Secretário: José Pimentel (PT-CE);
2º Secretário: Gladson Cameli (PP-AC);
3º Secretário: Antonio Carlos Valadares (PSB-SE);
4º Secretário: Zezé Perrella (PMDB-MG);
1º suplente: Eduardo Amorim (PSDB-SE);
2º suplente: Sergio Petecão (PSD-AC);
3º suplente: Davi Alcolumbre (DEM-AP);
4º suplente: Cidinho Santos (PR-MT).

Com informações do G1

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!