Labels

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Médicos em greve no HGST

SUPERMERCADO VITÓRIO

Médicos do Hospital Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, paralisam atividades por tempo indeterminado a partir de quinta-feira, 27 de abril 2017. A greve é motivada pelo descumprimento do acordo, por parte da Fundação José Silveira, empresa responsável pela gestão do hospital, que definia a quitação dos salários até o dia 25. Em apoio ao movimento, o Sindimed encaminhou a decisão dos profissionais por ofício à Fundação, destacando que atendimentos de urgência e emergência estão mantidos.

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) afirma que não há débitos com a Fundação, não havendo motivos, portanto, para justificar o atraso. “Os repasses financeiros para a Fundação José Silveira têm sido efetuado com regularidade, não havendo nenhum débito do Estado da Bahia junto à Fundação”, informa Sesab em ofício enviado ao Sindimed. Especula-se que muitas ações fraudulentas estão por trás da situação.

Segundo Tiago Benjamim, integrante do corpo clínico do hospital, “os salários estão com dois meses de atraso e esses atrasos são recorrentes desde 2015”. É mais um caso de terceirização que traz problemas para categoria e para a população. O Sindicato dispõe-se em apoio aos médicos até que a situação se regularize. Do site do SINDIMED.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!