Labels

terça-feira, 9 de maio de 2017

VII Ressuscitai foi mais um sucesso em Ribeira do Pombal


SUPERMERCADO VITÓRIO

Pela sétima vez, a maior festa Católica da 3ª Forania da Diocese de Paulo Afonso (e por que não dizer da Diocese de Paulo Afonso?), reuniu um número impressionante de participantes. sendo em sua maioria jovens, que, de vários cantos da Diocese (além de paróquias de outras dioceses) vêm à Ribeira do Pombal participar desse mega evento que toma conta das principais ruas da cidade.

O evento sempre tem uma programação espacial, desde apresentações, a testemunhos. Embora a culminância seja com o grande arrastão, mas seu ponto principal é a celebração da Santa Missa (presidia pelo bispo d. Guido Zendron e concelebrada pelos padres participantes) onde celebramos o Cristo Ressuscitado. O espaço interno do Hotel A Kascata ficou lotado, bem como no seu exterior também havia um bom número de pessoas.


 


Na homilia, o bispo diocesano - d. Guido Zendron - lançou dois desafios a ser resolvidos durante esse ano para o resultado ser apresentado no VII Ressuscitai: realizar atos de caridades às pessoas necessitadas, fazendo visitas e campanhas para pessoas que estão necessitadas e que não podem muito ir à Igreja; o segundo foi no próximo Ressuscitai envolver cristão evangélicos das várias denominações trazendo seus membros, bem como as bandas de cantores de evangélicos, visto que muitos cocólitos gostam e cantam as músicas evangélicas, e não só por isso. Mas o que d. Guido frisou é que todos servimos ao mesmo Cristo; anunciamos o mesmo Cristo ressuscitado e amamos o mesmo Deus, assim ele achou viável que nos próximos "Ressuscitais" tenha a presença de evangélicos, e essa tarefa será feita por cada pessoa que participa, chamando (e levando) algum amigo evangélico. Afinal o ecumenismo deve estar presente em nós. Não podemos falar de união, quando anunciamos o mesmo Cristo vivendo separados.

Toda a alegria do arrastão atrás do Trio Parajós ficou por conta do Ministério de música e bada Manto Azul, os quais fizeram os participantes sair do chão e se alegrar louvando a Deus, vivendo uma linda festa sem brigas ou movidos por uso de drogas. Eles viveram a verdadeira alegria vinda de Cristo. Fotos: Pascom de Banzaê e Fonte: Blog Monte Nius

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!