Labels

domingo, 18 de junho de 2017

Governador Rui Costa assina ordem de serviço em Quijingue e entrega obra em Euclides da Cunha

Investimentos na ordem de R$ 6 milhões vão recuperar e pavimentar mais de 34 quilômetros da BA-381, no nordeste baiano. O trecho liga o contorno do município de Euclides da Cunha, na BR-116, com o município de Quijingue, e somente com esta intervenção, o Governo do Estado beneficia cerca de 150 mil baianos que moram na região. O início das obras foi autorizado, nesta sexta-feira (16), pelo governador Rui Costa, em visita à cidade de Quijingue. A via é uma importante rota para o escoamento das produções da agricultura, pecuária e avicultura.

Segundo Rui, que foi recebido pelo Grupo de Reisado da Fazenda Inveja, investir em infraestrutura é muito importante para o estado. “Já entregamos muitas estradas ao longo dessa minha gestão, e, nesse terceiro ano, estamos dando continuidade ao trabalho, com a mesma dedicação. 

Por dia, cerca de 750 veículos passam pelo trecho, que é utilizado, principalmente, por moradores dos municípios de Tucano, Euclides da Cunha e Quijingue.

SUPERMERCADO VITÓRIO

Ainda na sexta-feira, no município de Euclides da Cunha, Rui Costa inaugurou os quatro quilômetros recuperados e pavimentados do contorno rodoviário da cidade, trecho localizado no entroncamento da BR-116 e BA-220.

“Com essa intervenção feita aqui, melhoramos significativamente o trânsito de Euclides da Cunha, já que as carretas, os caminhões não precisam mais passar por toda a cidade, garantindo mais segurança para os moradores nas ruas e também para os próprios motoristas”, declarou o governador, após descerrar a placa que marca o local da intervenção.

A recuperação da estrada demandou um investimento de R$ 2,7 milhões e beneficia mais de 48 mil moradores da região. Além de Euclides da Cunha, Monte Santo, Jeremoabo, Cansanção e Banzaê também são favorecidos pela melhoria. O secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, também ressaltou a segurança que a obra oferece aos moradores da cidade.

“O trecho recuperado favorece o tráfego de caminhões, tirando da cidade esse movimento intenso no trânsito e evitando acidentes. Também beneficia a expansão do município e facilita o deslocamento de mercadorias”, destacou Cavalcanti. Repórter: Lina Magali da SECOM Bahia

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!