Labels

quinta-feira, 6 de julho de 2017

MPF realiza palestra sobre Transparência Pública e Controle Social


Organizado pelo Ministério Público Federal (MPF) em Paulo Afonso (BA), a palestra “Transparência pública e controle social”, contou com a participação de representantes dos 23 municípios da jurisdição de Paulo Afonso e da sociedade civil, que puderam conhecer melhor como funciona o Portal da Transparência e que informações devem ser divulgadas pelas prefeituras.

Segundo o MPF, os Portais da Transparência são importantes ferramentas para dar conhecimento e proporcionar o acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações detalhadas sobre a execução orçamentária e financeira dos gastos de cada município. A palestra, que foi ministrada por Antônio Argolo, auditor da Controladoria-Geral da União, buscou auxiliar as prefeituras na regularização de seus sites oficiais e esclarecer a sociedade sobre que informações devem estar disponibilizadas, de acordo com a Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso a Informação).

Representaram Banzaê neste evento, a prefeita Jailma Dantas e os Assessores, Antonio Roberto de Controle Interno, e Genildo Oliveira de Políticas Públicas. Jailma disse estar muito feliz com o encontro principalmente por que pode notar que maioria das informações que devem ser divulgadas no portal dos municípios, já se encontra no Portal do município de Banzaê. Informações e foto: ASCOM Banzaê 

SUPERMERCADO VITÓRIO

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!