Labels

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Resumão do 1º Turno do Brasileirão 2017


O Corinthians monopolizou a competição no primeiro turno e aparece como grande favorito ao título, com aproveitamento de campeão, a equipe terminou com 47 pontos, de forma invicta, sendo quatorze vitórias e cinco empates.

Lá atrás, bem atrás mesmo, aparecem os demais times da competição e o Grêmio puxa a fila, fechou o turno na segunda colocação, oito pontos atrás do Timão, com 39 no total. 

Além do Corinthians e Grêmio, fecharam o turno no G6, equipes que hoje estariam garantidas na próxima Libertadores; Santos com 35 pontos; Palmeiras com 32 pontos; Flamengo com 29 pontos e Sport com 28 pontos. 

O Cruzeiro com 27 pontos puxa a fila dos times que hoje estariam na Copa Sul-Americana do próximo ano, seguindo por Atlético/PR com 26 pontos; Coritiba, Fluminense e Botafogo com 25 pontos cada e o Vasco da Gama com 24 pontos.

Bahia e Atlético/MG com 23 pontos cada, Ponte Preta e Chapecoense com 22 pontos, são os primeiros após a zona de risco.

Fecharam o turno na Zona de Rebaixamento, São Paulo e Vitória com 19 pontos cada, Avaí com 18 pontos e Atlético/GO com 12 pontos.

SUPERMERCADO VITÓRIO

Curiosidades da primeira metade da competição

O Corinthians tem o artilheiro do Brasileiro, Jô já balançou as redes 11 vezes, e também tem a melhor defesa, Cássio sofreu apenas 9 gols.

O Grêmio tem o melhor ataque com 35 gols pro, o Atlético/GO tem o pior com 34 gols sofridos.

O goleiro Vanderlei do Santos tem dez jogos sem sofrer gol, 48 defesas difíceis e três defesas de pênalti. 

15 técnicos foram demitidos - ou abdicaram do cargo. Paulo Autuori puxou a fila e Zé Ricardo foi o último a cair. No meio desse caminho, teve gente que mereceu. Não estava vingando mesmo, acontece. O grande destaque dessa dança das cadeiras é Vanderlei Luxemburgo. O profexô assumiu o lugar de Ney Franco e está fazendo o Sport voar.

Na próxima 19 rodadas, o 2º Turno da competição, você ficará por dentro de tudo aqui no Banzaê News, fique ligado.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!