Labels

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Voltam os rumores sobre uma possível troca de Rui por Wagner nas Eleições do próximo ano


A constante tensão entre a base aliada e o governador Rui Costa (PT) começa a provocar o crescimento de um movimento “Volta Wagner” entre políticos que apoiam a atual administração do petista. De acordo com o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Marcelo Nilo (PSL), deputados e lideranças políticas do interior do estado iniciaram conversas para tentar convencer o ex-governador Jaques Wagner a sair candidato ao Palácio de Ondina em 2018, abandonando a hipótese de reeleição de Rui no próximo ano. A dificuldade no trato político do atual governador seria uma das explicações para que Wagner voltasse a ser sondado para voltar ao governo, enquanto que Rui é avaliado como um bom nome para disputar uma vaga ao Senado. “Rui está muito bem avaliado, mas na minha opinião ele já cumpriu o papel dele e o candidato deveria ser Jaques Wagner”, sinalizou Nilo, que é aliado do grupo petista desde a ascensão do ex-governador ao poder, em 2007. 

SUPERMERCADO VITÓRIO

O atual gestor do legislativo, Angelo Coronel (PSD), confirmou também a “densidade” do movimento. “A gente sente de prefeitos e de colegas deputados essa ventilação. Sinto que existe esse movimento de antes, de quatro meses atrás, mas era embrionária”, explicou Coronel. 

“A reclamação dos colegas e prefeitos que a gente ouve é que o relacionamento [com Rui] é muito gélido, muito frio. Eles fazem um comparativo com Wagner e Otto [Alencar], que tratam com carinho. Eles tratavam a classe política com fidalguia e atenção. Nesses dois anos, Rui está muito distante. Falam que Rui é um bom gestor. Muitas vezes não tem o que dar, mas tem a palavra que conforta”, detalhou Coronel. Com informações e foto: Bahia Notícias

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!