Labels

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Eliminatórias da Copa: Coutinho muda o jogo no segundo tempo e dá vitória e título ao Brasil contra o Equador


Philippe  Coutinho entra, melhora o time, e o Brasil vence o Equador. Foi a história da vitória de um ano atrás, na estreia de Tite, caprichosamente repetida na Arena do Grêmio. Dessa vez, protagonista de uma dura negociação entre Liverpool e Barcelona, o meia fez até gol. Gol não. Um golaço na vitória por 2 a 0, que deu à Seleção Brasileira o título simbólico das eliminatórias. Com ele no lugar de Renato Augusto, o técnico trocou o 4-1-4-1 pelo 4-2-3-1. O jogo, que não fluía, passou a andar porque Coutinho deu ritmo, deu aula de como jogar na posição.

Ainda faltam três rodadas para o fim das eliminatórias, mas o desempenho brasileiro já é histórico. Esta é a melhor campanha da Seleção no atual formato da competição. A equipe chegou a 36 pontos e superou 2006 e 2010 (34 em ambas). O Brasil também é a primeira seleção a ganhar nove seguidas nas eliminatórias sul-americanas.

Mais uma vitória pra conta de Tite, ele que completou um ano a frente da Seleção, são 9 vitórias seguidas, 27 pontos conquistados, se o trabalho dele tivesse começado com zero ponto, o Brasil seria líder do mesmo jeito. 

Na terça-feira, o Brasil enfrentará a Colômbia, em Barranquilla, às 17h30 (horário de Brasília).

Sempre vendendo mais barato!

Classificação

A Seleção não só manteve a liderança, como garantiu o primeiro lugar das eliminatórias. Abriu 11 pontos (36 a 25) da vice-líder, a Colômbia, e não poderá mais ser alcançada nas três rodadas restantes. O Equador caiu para oitavo, fora da zona de classificação à Copa do Mundo, com 20, ultrapassado pelo Paraguai, que foi a 20, e pelo Peru, que foi a 21.

Pendurados

Dos cinco titulares, apenas Marcelo levou cartão amarelo, e será substituído por Filipe Luís na partida contra a Colômbia. Em compensação, Neymar e Gabriel Jesus se juntaram a Miranda, Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Filipe Luís, Fernandinho e Giuliano. Todos pendurados.

Outros resultados da rodada

Venezuela 0 a 0 Colômbia; Chile 0 a 3 Paraguai; Uruguai 0 a 0 Argentina e Peru 2 a 1 Bolívia.

Os colombianos somam 25 pontos na segunda colocação da competição, os uruguaios somam 24 pontos e os chilenos somam 23 pontos, essas seleções estariam na Copa com o Brasil, na quinta colocação da repescagem aparecem os hermanos argentinos com 23 pontos também. Fonte e Foto: Globo Esporte.com

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!