Labels

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Em nova reunião do Consórcio de Saúde’, Danilo Matos é escolhido diretor executivo

Danilo, diretor executivo, e Nelson Portela, coordenador estadual 

Na manhã de quarta-feira, 13, diversos prefeitos da região, se reuniram no Auditório do Colégio Evência Brito (CEB), localizado no centro de Ribeira do Pombal, com a finalidade de participarem de uma Assembleia Extraordinária para discutirem assuntos pertinentes ao Consórcio Público Interfederativo de Saúde Nordeste II, que visa gerir o Hospital Geral Santa Tereza, bem como criar uma Policlínica que atenderá a pacientes da região. 
Além dos prefeitos, a reunião contou com a presença do Coordenador dos Consórcios de Saúde da Bahia, Nelson Portela, que iniciou falando sobre o funcionamento do transporte sanitário, e o roteiro a ser seguido pelos ônibus que transportarão os pacientes de cidades vizinhas para o município de Ribeira do Pombal. No que tange ao valor do rateio/ município, ficou estipulado o valor de R$ 1,51 per capta.

Escolhido o diretor executivo
O presidente do consórcio, prefeito Ricardo Maia, indicou o nome de Danilo Matos, para ser o Diretor Executivo, o que foi aceito por unanimidade pelos prefeitos presentes. 
Danilo é bastante conhecido em Pombal, onde foi Secretário de Saúde e Diretor do Hospital Geral Santa Tereza, sendo este último cargo exercido por aproximadamente um ano entre 2016 e 2017, quando foi exonerado após ser flexível à criação do Consórcio, o que resultaria na saída da Fundação José Silveira, atual gestora da Unidade Hospitalar. Na ocasião, Danilo foi substituído por Francisco Bernardo, que permanece no cargo até hoje. 
Em sua nova função, o pombalense terá mais um desafio pela frente, sendo este o responsável pela fiscalização da execução dos trabalhos realizados no Hospital, além de ser um interlocutor entre o Consórcio e os municípios integrantes. 
SUPERMERCADO VITÓRIO

Novas adesões
Durante a Assembleia, foi levantada a hipótese de mais dois municípios aderirem à Região Nordeste II, sendo eles Quijingue-BA, e Tucano-BA, este último representado pelo Vereador Marcos do Raio X, que demonstrou interesse em saber mais detalhes sobre a execução dos trabalhos exercidos pela entidade. Atualmente os dois municípios estão incluídos na lista do Consórcio de Serrinha-BA, que ainda não tem previsão de ser concretizado. 
Início das atividades em Ribeira do Pombal 
Nelson Portela deixou bem claro que falta pouco para o Consórcio assumir a gestão do Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal. Restando apenas que alguns prefeitos municipais assinem o Estatuto e os valores do rateio, para que a entidade assuma a Unidade. De acordo com Portela, é objetivo do governador Rui Costa, que isso aconteça até o dia 30 de outubro do corrente ano, data estipulada como prazo máximo pelo próprio governador.  Se depender do presidente Ricardo Maia, e Vice-residente Cassinho, estes documentos estarão prontos antes da data prevista, já que ambos se prontificaram em visitar os gestores em seus respectivos municípios. Com informações e foto: Pombal Alerta 

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!