Labels

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Ribeira do Pombal 84 anos: cidade dos meus sonhos


Ribeira do Pombal de Santa Tereza de Jesus dos Kiriris, dos Jesuítas, João de Barros e Jacob Roland. Ribeira do Pombal do Marquês do Pombal. Ribeira do Pombal da pousada de Tropeiros. Ribeira do Pombal de Ferreira Brito e de Oliveira Brito. Ribeira do Pombal dos brejos, dos verdes pastos e gordos rebanhos.  Ribeira do Pombal, de onde brotam o leite, o mel, a castanha e o caju. Ribeira do Pombal da agricultura, da Pecuária e de um comércio forte, pujante com lojas modernas e atrativas. Ribeira do Pombal do trabalho. Aqui quem procura, sempre tem o que fazer.
Ribeira do Pombal da BRs 110 e 410, por onde chega gente de todo lugar para viver a magia de uma cidade acolhedora, vibrante e iluminada. Ribeira do Pombal, Polo de Saúde. Aqui se vive com mais qualidade de vida. Ribeira do Pombal da Igreja Nova, da Igreja Velha. Quem passa por aqui sente a sua fé. Ribeira do Pombal dos católicos, dos evangélicos, de gente de todos os credos, de todas as crenças. Ribeira do Pombal sagrada.
Ribeira do Pombal do Ferreirão, da Praça Getúlio Vargas, da Praça da Juventude, da Passarela da Alegria, de todas as praças, de todas as festas.  Quem passa por aqui sente toda a sua alegria. Ribeira do Pombal profana. Sua vida diurna é agitada, sua vida noturna é animada pelas vozes de seus artistas que cantam todos os cantos, todos os ritmos por todos os cantos.
Ribeira do Pombal de tantos sabores, de tantas cores, de tantos amores, de tantos sonhos. Ribeira do Pombal de ruas largas, por onde circula a maior frota de veículos da região. Ribeira do Pombal de povoados alegres, onde mora um povo que sabe como nenhum outro celebrar suas tradições, seja no sagrado, seja no profano. Ribeira do Pombal de um povo trabalhador e festivo. Aqui trabalho, diversão e fé se misturam.  Trabalho produtivo, diversão sem limites, fé inabalável.
Ribeira do Pombal, bronzeada pelo sol, banhada pela chuva. Nem longos períodos de estiagem são capazes de tirar seu vigor. Sua resistência é brava, é valente. É agreste, é sertão, é litoral, é de todos os climas.
Ribeira do Pombal que não se cala diante dos que tentam roubar sua alegria, dos que tentam tirar sua vida. Ribeira do Pombal que não sucumbe diante  daqueles que ficam de espreita nos becos, nas ruas para roubar o futuro  de  seus filhos. Seu grito é forte, sua resistência é maior do que qualquer força do mal porque aqui vive um povo que preza pelo bem. Ribeira do Pombal da solidariedade, da hospitalidade, da esperança, do por vir.
Ribeira do Pombal das crianças, dos jovens, dos pais, das mães, dos vovôs e das vovós. São inúmeras famílias que formam uma grande família de 55 mil habitantes. Ribeira do Pombal das vaquejadas, da festa de outubro, do Chupa Cabra Fest, Ribeira do Pombal da Pombal FM, rádio que com muito orgulho recebeu o seu nome. Por ela, Ribeira do Pombal, seu nome vai longe e sua voz pode ser ouvida por todo mundo, embalada por todos os ritmos. Ribeira do Pombal, cidade dos meus sonhos, dos seus sonhos, dos nossos sonhos, parabéns pelos seus 84 Anos de Emancipação Política. Artigo do professor e radialista da Rádio Pombal FM, Tony Santos. Foto: Rádio Pombal FM
SUPERMERCADO VITÓRIO

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!