Labels

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Campanha do Glaucoma é realizada em Banzaê


A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a SESAB, 09 e 10 de outubro o Programa Glaucoma. Os exames e procedimentos serão realizados no Centro de Saúde.
O glaucoma é um uma doença ocular capaz de causar cegueira se não for tratada a tempo, pois em 80% dos casos não são apresentados sintomas da doença. Esta é uma doença crônica que não tem cura, mas na maioria dos casos pode ser controlada com tratamento adequado e contínuo. Quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores serão as chances de se evitar a perda da visão.

SUPERMERCADO VITÓRIO

Este programa tem sido de grande importância para os portadores da doença, por fornecer exames e medicamentos de maneira gratuita, além de facilitar o atendimento para aqueles que não possuem condições de fazer os tratamentos de forma adequada.

“Essa ação é muito importante pra gente, pois é de qualidade e trás muitos benefícios para o povo, ainda mais pra mim, que sofro desse problema há muitos anos”, disse um senhor participante da campanha.
A meta do Programa é atender 600 pacientes e tem como objetivo alertar a população sobre os riscos do glaucoma à saúde ocular, bem como sensibilizá-los a respeito da saúde preventiva, a fim de incluir e manter no Programa os pacientes que, após avaliação oftalmológica, forem detectados portadores da doença. Fonte e Foto: ASCOM Banzaê

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!