Labels

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Copa do Mundo 2018: 23 preenchidas e nove vagas em aberto


Das 32 vagas na Copa do Mundo de 2018 na Rússia, 23 já foram preenchidas e nove estão em aberto. Na América do Sul, Europa, Concacaf e Ásia, as Eliminatórias já encerraram para as vagas diretas, restando apenas à definição da repescagem a ser disputada em novembro e aí entra a representante da Oceania. Na África não tem repescagem e restam três vagas.

Garantiram vaga direta disputando as Eliminatórias Sul-americanas, Brasil, Uruguai, Argentina e Colômbia.

Na Europa, além da anfitriã Rússia, garantiram vaga direta através das Eliminatórias, a atual campeã Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Bélgica, Portugal, Polônia, Sérvia e a surpresa Islândia, os islandeses vão disputar o mundial pela primeira vez e já entraram para história como menor país do mundo a disputar a competição.

Japão, Irã, Coreia do Sul e Arábia Saudita, são as seleções que garantiram vaga direta nas Eliminatórias asiáticas.

Na Concacaf, garantiram vaga direta disputando as Eliminatórias, México, Costa Rica e Panamá.

Já estão garantidas como representantes da África, Egito e Nigéria, as últimas vagas vão ser conhecidas em novembro.

SUPERMERCADO VITÓRIO

Repescagem

Além das três vagas africanas, seis das vagas restantes sairão da repescagem. Na Europa, Suíça, Grécia, Suécia, Itália, Dinamarca, Croácia, Irlanda e Irlanda do Norte se enfrentam em quatro duelos mata-mata, um sorteio dia 17 de outubro vai definir os confrontos. O Peru, quinto da América do Sul, vai enfrentar a Nova Zelândia, vencedora da Oceania. A Austrália é a representante da Ásia no confronto com o quinto colocado da Concacaf, Honduras. Tudo será decidido nas duas primeiras semanas de novembro. 

O sorteio dos grupos do mundial está marcado para o dia 1º de dezembro, em Moscou.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!