Labels

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

É penta: Cristiano Ronaldo se iguala a Messi com prêmio de melhor do mundo


Cristiano Ronaldo cumpriu mais um objetivo em sua carreira. Ele foi oficialmente eleito nesta segunda-feira o melhor jogador do mundo da Fifa pela quinta vez, igualando-se ao seu grande rival dentro de campo, Lionel Messi.

Com 43,16% dos votos, o português venceu a concorrência sempre severa do argentino, craque do Barcelona, que terminou em segundo, com 19,25%, e também de Neymar, terceiro, com 6,97%, num total de 24 candidatos. 

Ainda no Top 10, Buffon: 6,82%, Sergio Ramos: 3,34%, Modric: 3,33%, Kroos: 2,70%, Marcelo: 2,09%, Kanté: 1,35% e Suárez: 1,19%.

O craque português havia externado abertamente o seu desejo de alcançar o argentino durante a cerimônia de premiação da Bola de Ouro em janeiro de 2015. Viu Messi ganhar no ano seguinte, mas emplacou duas conquistas consecutivas e empatar em 5 a 5. Esta última inapelável, em função do alto desempenho e também dos títulos.

Seleção da Fifa

A seleção completa da Fifa ficou assim: Buffon (Juventus), Daniel Alves (PSG), Sergio Ramos (Real Madrid), Bonucci (Milan) e Marcelo; Modric (Real Madrid), Kroos (Iniesta) e Iniesta (Barcelona); Neymar (PSG), Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

SUPERMERCADO VITÓRIO

Outros premiados

vencedor do Puskás, prêmio entregue ao gol mais bonito, foi Giroud, atacante do Arsenal. O gol do francês foi marcado contra o Crystal Palac.

O italiano Buffon se tornou o primeiro a ganhar o prêmio de melhor goleiro do mundo, categoria estreante no Fifa The Bes.

Campeão do Mundial de Clubes, Espanhol e Liga dos Campeões, Zinédine Zidane confirmou a lógica e foi eleito o melhor técnico.

A meia holandesa Lieke Martens levou o prêmio Fifa The Best como a melhor jogadora do mundo. Informações e fotos: Globo Esporte.com

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!