Labels

domingo, 29 de outubro de 2017

É tetra, é tetra! Hamilton é tetracampeão mundial de Fórmula 1


Lewis Hamilton da equipe Mercedes, conquistou neste domingo com um nono lugar no GP do México, o tetracampeonato do mundial de Fórmula 1.

Com 32 anos de idade, o inglês tem uma carreira vitoriosa nesses dez anos correndo na principal categoria do automobilismo mundial, além dos títulos conquistados, este ano, e, 2008 pela equipe McLaren, 2014 e 2015 também pela Mercedes, é 62 vitórias, 72 pole positions, 116 pódios, 2.580 pontos conquistados em 206 corridas até este domingo.

Mesmo em nono hoje, o britânico garantiu o título porque chegou a 56 pontos de vantagem na liderança do campeonato, faltando apenas duas corridas.

Chegada triunfal do campeão após a corrida

Os dez mais do GP Mexicano

O pódio no México

Max Verstappen, que largou em segundo, mostrou a agressividade costumeira para tomar a ponta da corrida logo na primeira curva, após dar um "chega pra lá" em Vettel. Daí em diante foi um verdadeiro passeio do holandês, que abriu larga vantagem para Valtteri Bottas, recebendo a bandeirada com 19s678 de diferença para o finlandês da Mercedes. Foi a segunda vitória do holandês na temporada, terceira na carreira. Kimi Raikkonen fechou o pódio, seguido do companheiro de equipe Sebastian Vettel (4º), Esteban Ocon (5º), Lance Stroll (6º) e Sergio Pérez (7º). Kevin Magnussen (8º), Lewis Hamilton (9º) e Fernando Alonso (10º) fecharam o Top 10. Felipe Massa terminou em 11º com a Williams.

SUPERMERCADO VITÓRIO

Agora é no Brasil

A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, em Interlagos, com o GP do Brasil, no domingo, 12 de novembro. Informações e fotos: Globo Esporte.com

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!