Labels

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Missões paroquiais em Banzaê: "A alegria do Evangelho, por uma Igreja em saída."


Em junho de 2013, na ocasião da Jornada Mundial da Juventude (Rio de Janeiro), o papa Francisco disse que "uma Igreja verdadeira, deve sair muito além das paredes, deve sair da sacristia, e ir ao encontro do povo; ir para as periferias das cidades e para as periferias da vida do próximo, e levar Jesus." Partindo desse apelo do Sumo Pontífice, a igreja do Brasil - representada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) -, lança a campanha missionária 2017, cujo tema é "A alegria do Evangelho, por uma Igreja em saída", e o lema: "juntos na missão permanente".

A Paróquia de Banzaê não ficou de fora, e já realiza pela 7ª vez essa Jornada Missionária. Dessa vez, a agraciada foi a Comunidade do Monte, onde, durante três dias (29 e 30 de novembro e 01 de outubro), recebeu essa dádiva de Deus. Sentiu a "Alegria do Evangelho" trazida "por uma Igreja em saída". Foram quase 150 famílias que receberam a graça de Deus através da visita de cada missionário (num total de 40 que participaram), que não se deixou se abater pelo sol e calor, mas regaçaram as mangas e calçaram suas sandálias e foram de casa em casa levar a Palavra de alegria e salvação.

Muitas coisas são proporcionadas no período de missão, entre elas, são os vários testemunhos dos missionários que, mais do que falar, escutam os testemunhos e histórias de cada uma das famílias que os recebem. São testemunhos reais e autênticos da presença do Amor de Deus e de Nossa Senhora na vida de cada um. Foram muitos testemunhos partilhados, e cada um deles ficará marcado em muitas vidas de quem os ouviu, e fortificado em que quem os contou. Fonte e foto: Blog Monte Nius

SUPERMERCADO VITÓRIO

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!