Labels

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Parceria Prefeitura e Associação realiza curso para apicultores em Banzaê


Iniciou na manhã desta segunda (09) o curso de produção de abelha rainha para a Associação dos Produtores Apícolas de Banzaê que é destinado a associados que fazem parte do Projeto Bahia Produtiva do Governo dos Estado, o curso esta acontecendo no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e segue até sexta (13).
A reprodução de uma rainha oferece ao apicultor uma oportunidade singularmente favorável para influenciar o futuro comportamento e desempenho produtivo da colônia de abelhas. Por essa razão, há séculos vêm sendo desenvolvidos e praticados métodos destinados ao controle da produção de rainhas, número de rainhas fecundadas, épocas de fecundação, e características das rainhas produzidas.
SUPERMERCADO VITÓRIO
Para manter o apiário sempre com grande capacidade produtiva, deve-se controlar periodicamente, a idade da rainha, ou seja, trocá-la em intervalos regulares.
Neste curso, são apresentados todos os segredos necessários para a produção e substituições das abelhas rainhas e multiplicação de enxames, de modo a buscar sempre altas produtividades de mel. Fonte e Foto: ASCOM Banzaê

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!