Labels

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Pombalenses e visitantes festejaram a maior Festa de Outubro da história de Ribeira do Pombal


Pombalenses e visitantes festejaram com harmonia mais uma edição da centenária Festa de Outubro, maior patrimônio cultural de Ribeira do Pombal.
A diversidade dos vários eventos que aconteceram, bem como, a qualidade das atrações que se apresentaram, sua moderna estrutura no Complexo Ferreira Brito e principais pontos da cidade, fez da festa este ano, a maior da história.
A diversificada programação começou já na quarta-feira (11) com a Feira Criativa ao lado da Secretaria Municipal de Cultura e os festejos começaram na manhã de quinta-feira (12) com a edição da primeira Alvorada com a animação de Zezinho da Ema “A Favorita do Brasil”, JP “Kit Love” e Arrocha Mania, ainda na quinta, aconteceu a 1ª Cavalgada As Patroas com Missa Solene no Bairro Vila Operária e desfile pelas principais avenidas ao som de Gil Duarte “O Mourão”, Os Barrões e Allan Sertanejo.








Na sexta, sábado e domingo (13, 14 e 15), foi à vez do Ferreirão, o tradicional palco da festa, receber os foliões que curtiram os shows de Limão com Mel, Saulo, grande nome da música baiana que fez o show incrível com os grandes sucessos do axé e nacionais, Márcia Felipe, Marcelle Nascimento, Sandro Aguiar, Saia Rodada, Magníficos, Calcinha Preta, Aduílio Mendes, Arreio de Ouro, Zezé di Camargo e Luciano, Psirico e Peu Pirata.

O domingo ficou marcado por ter sido o maior público da história da área de eventos do complexo, os filhos de Francisco que cantaram os grandes sucessos da carreira com um repertório do romantismo ao sertanejo raiz, foram sem sombra de dúvidas os principias responsáveis pela façanha.

O Parque Segismundo Macedo que fica dentro do complexo, recebeu os amantes de vaquejadas que curtiram a 49ª Vaquejada de Pombal, tradicional e primeira da Bahia.


A religiosidade é outro marco da festa, onde fiéis devotos mostram sua fé à padroeira Santa Teresa, e após o novenário em louvor a santa, aconteceu na tarde de domingo a grande procissão que tomou conta da avenida e em frente à Igreja Matriz. E mantendo a tradição, a Filarmônica XV de Outubro, que neste ano completa 130 anos de fundação, participou de toda festividade religiosa.
Parabéns pela grandeza do evento, prefeito Ricardo Maia, administração municipal, igreja católica e quem esteve envolvido na organização dos diversos eventos da festa.

Obrigado pela confiança em nosso trabalho de divulgação. Fotos: Micael Gama


Em 2018, nos vemos de novo! 

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!