Labels

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Prefeitura de Ribeira do Pombal vai pagar dívidas do agricultores familiares

Os Agricultores Familiares de Ribeira do Pombal têm uma excelente notícia para comemorar: A prefeitura vai quitar pendências financeiras de todos os agricultores familiares do Município referentes a dívidas contraídas no Banco do Nordeste através do Pronaf, com vencimentos até 2011.
O secretário de Agricultura, Jairo Monteiro Filho, esclarece que não se trata de parcelamento ou renegociação, mas sim de quitação total e completa das dívidas. “A partir do momento quando quitarmos essas dívidas, os agricultores voltarão a ter condições de fazer novos financiamentos para aproveitar o inverno bom que tivermos esse ano e ampliar as produções desenvolvendo nossa agricultura”, disse o secretário.
A Lei federal 13340/16 que permite rebatimentos nas dividas de até 95%, é resultado das discussões iniciadas em 2015, a partir da Medida Provisória 707 que tratou da renegociação das dívidas. Graças a esses descontos, a Prefeitura está assumindo os pagamentos das dívidas de cerca de 220 pequenos agricultores pombalenses. O que, somadas, significariam um montante de aproximadamente 5 milhões de reais. Fonte: ASCOM Ribeira do Pombal 

SUPERMERCADO VITÓRIO

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!