Labels

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Potes para sorteio da Copa do Mundo 2018 estão definidos


Com a confirmação das 32 seleções que irão disputar a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, a FIFA fechou os potes para o sorteio dos grupos da primeira fase do mundial. O sorteio ocorrerá no dia 1º de dezembro, em evento realizado em Moscou.

Ao contrário das últimas edições, a FIFA utilizará seu ranking como base para dividir as equipes no sorteio. A pontuação utilizada foi a da lista divulgada no último dia 16 de outubro. Antes, somente os cabeças de chave eram definidos pelo ranking. As demais divisões eram por regiões. Os jogos da última rodada das eliminatórias africanas e os confrontos das repescagens não entraram na conta.

A entidade ainda não divulgou detalhes do sorteio. No entanto, além do ranking como referência, a FIFA manterá outros critérios. Com exceção dos europeus – limitados a dois por grupo –, equipes da mesma confederação não podem estar na mesma chave. Rússia – como país sede –, Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França serão os cabeças de chave.

Além das cabeças de chave, estão na Copa, Uruguai, Colômbia, Espanha, Inglaterra, Sérvia, Islândia, Japão, Irã, Coreia do Sul, Arábia Saudita, México, Costa Rica, Panamá, Egito, Nigéria, Tunísia, Senegal, Marrocos, Suíça, Croácia, Suécia, Dinamarca, Austrália e Peru.

Sempre vendendo mais barato!

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!