Labels

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Se recuperando, Padre Mário Gonella ressalta a pessoa humana


Padre Mário Gonella (Novo Triunfo) sofreu uma paralisia facial, e graças a Deus está se recuperando; traz a boca um pouco torta, mas tem seu pensamento com discernimento invejável. Neste fim de semana durante a missa dominical na igreja matriz de São Pedro, ele refletiu o desvalor com que a sociedade trata nos dias de hoje a pessoa humana.

“Se temos um jovem casal recém-casados eles se preocupam se vão criar um gato ou cachorro, inclusive pensam a casa com esse propósito, e não de ter um filho – é claro que devemos cuidar dos animais – se vocês pesquisarem vão ver, e esse pensamento toma conta das pessoas de uma maneira mais ampla, numa formação do clero há pouco tempo nós ouvimos de um padre: “As pessoas estão tão desacreditadas que se chegou até ao casamento com um travesseiro, com um travesseiro, casamento com animais!”

“Eu gostaria tanto que tivéssemos outro pensamento, homem ou mulher, não tem problema, é lamentável que tantos valores que nós recebemos das nossas famílias hoje estão desclassificados, estão rebaixados e quebrados. A família precisa ser recuperada, hoje a família está tão desmantelada que as pessoas não sabem mais o que significa.”

Apesar do tom muito sério da homilia, que a bem da verdade os clérigos não podem fugir de pontuar, o padre mal disfarçava a felicidade de ter conseguido realizar o evento esportivo e dele mesmo ter sido participante ativo. Fonte e Foto: Portal da Diocese Nossa Senhora de Fátima.


0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!