Labels

domingo, 17 de dezembro de 2017

ExpoCaju Banzaê 2017: Saberes, sabores e festa num evento que entrou de vez no calendário cultural do município


Durante os dias 13, 14 e 15, aconteceu à primeira edição da ExpoCaju Banzaê, um evento grandioso que entrou de vez no calendário cultural do município e foi sim sucesso.

Quarta e quinta

Rainhas do Caju, da esquerda para direita, Beatriz, Kelly e Karla

Nos dois primeiros dias de Expo, munícipes e visitantes prestigiaram na Praça Nossa Senhora da Conceição, os saberes e sabores de nossa gente, além da coroação das Rainhas do Caju, Kelly Santos, Beatriz Bitencourt e Karla Nunes.

Exposições da agricultura familiar, artesanato, a culinária típica regional com destaque para os produtos feitos da castanha e da poupa do caju, bebidas artesanais, produtos originados do mel e da mandioca, entre outros, e diversas manifestações culturais, fizeram parte do evento que contou ainda com a realização da IV Mostra Literária, onde os alunos das escolas municipais fizeram um passeio literário pelo Nordeste, contando um pouco de cada estado que compõem nossa região. Diversos serviços das Secretarias Municipais também foram oferecidos a população.

As duas primeiras noites da Expo foram encerradas com os banzaeenses, Patrick Veloso, Naty Moor, Nilton Pankadão e Lucyano Almeida, mostrando o talento musical de nossa de nossa terra no palco montado no largo da Praça.




Festão na sexta





Pra fechar em grande estilo a ExpoCaju, Banzaê mostrou como de costume seu diferencial no quesito festa e uma multidão tomou conta da Praça de Eventos Mãe Joana, para curtir os shows de Papazoni, Psirico, Arreio de Ouro e Nino Coutinho que fez seu show até as 08hs da manhã de sábado. 

A Prefeitura Municipal, através das Secretarias Municipais, Desenvolvimento Econômico e de Educação, o Departamento Municipal de Cultura e Eventos, demais órgãos e todos que estiveram envolvidos de forma de direta ou indireta, estão de parabéns pelo grande evento. Fotos: Roni Santa Rosa e vídeo do Instagram oficial da Banda Psirico 


0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!