Labels

domingo, 10 de dezembro de 2017

Fiéis católicos celebraram a maior procissão de Nossa Senhora da história de Banzaê


Missa Solene


Um momento único e lindo, fiéis católicos celebraram com muita fé e louvor na última sexta-feira (08 de dezembro), dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município, a maior procissão já vista na história de Banzaê, que aconteceu após a realização da Missa Solene na Igreja Matriz.




O grande momento ápice da procissão foi sem sombras de dúvidas a aparição da imagem de Nossa Senhora, a primeira de Banzaê, ainda da época de capela, que depois de um belo trabalho de restauração, recebeu um andor digno de Mãe de Jesus para comemorar o Jubilei de Prata, uma justa homenagem aos 25 anos da Paróquia.



Quando a procissão passou pelas principais ruas da cidade, dava pra sentir no semblante de cada um dos presentes a alegria e emoção de está participando daquele momento. Todas as comunidades do município participaram da festa solene, cada uma trazendo seus padroeiros (imagem com andor ou estandartes). A Filarmônica XV de Outubro de Ribeira do Pombal, animou todo percurso da caminhada e fez um show a parte após a benção final feita pelo bispo da Diocese de Paulo Afonso - Dom Guido Zendron, em frente a Matriz.

Filarmônica XV de Outubro

O início da caminhada em 15 de agosto de 1992 com Padre Ramos Neves, assim como o decorrer desses 25 anos de evangelização, foi lembrado nas palavras de Jaciângela Oliveira, que disse, Ramos recebeu das mãos do Padre Emílio Ferreira Sobrinho (Ribeira do Pombal), a qual Banzaê fazia parte, a posse da nova Paróquia,  com a presença do bispo na época, Dom Mário Zanetta. Depois lembrou do trabalho de cada padre que deixaram seu legado na caminhada paroquiana, Padres Wilton Araújo, Mario Gonella, e atualmente João Nascimento, assim como outros que também deram sua contribuição como colaboradores, Padres Adriano Carvalho e Mauro, além dos três bispos, Dom Mário já citado acima, Dom Esmeraldo Farias e o atual Dom Guido. Ela enfatizou também as lutas vividas por cada paroquiano fiel que trabalhou para a instauração do Reino Cristo no Banza. 

Equipe de ornamentação 

A equipe na foto acima está de parabéns por toda ornamentação do andor. Fotos: Devid Matos


0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!