Labels

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Eleição Suplementar em Jeremoabo: Até 03 de junho para ser realizada


Eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Jeremoabo será realizada até 3 de junho.  O novo pleito será realizado porque, na eleição municipal de 2016, Anabel de Tista e Dalva de João Ferreira, candidatas a prefeita e vice, respectivamente, obtiveram o maior número de votos. No entanto, a chapa estava com registro de candidatura indeferido e com recurso judicial em tramitação, sendo os votos computados como nulos.

Com a notificação do TSE o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia terá até 3 de junho para definir o calendário da nova eleição para prefeito do município. Segundo o TRE as regras do novo pleito serão as mesmas de todas as eleições. Haverá convenções partidárias, prazos para registro de candidaturas, propaganda eleitoral, entre outros, tudo definido em um  calendário eleitoral, assim como a data da votação. A expectativa é que o processo de organização da eleição dure cerca de 90 dias. O mais provável seria em 8 de abril, 6 de maio ou no primeiro domingo de junho, dia 3.

Até o momento se presentaram como candidatos o atual prefeito “acidental” Antônio Chaves (PSD) e o empresário Derí do Paloma (PP). Neste sábado, 17, Derí soltou uma nota na rede social, onde se diz  otimista com a decisão do TSE:  "Isso significa que agora, caberá ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), diante da sua competência e respeitando os trâmites legais, designar a data para o novo pleito." Por Luiz Brito DRT/BA 3.913 - Correspondente da Agência Imagem

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!