Labels

quarta-feira, 28 de março de 2018

Sexta-feira da Paixão na Pedra - Ribeira do Pombal: Mais de 200 anos de tradição


"Estamos passando aqui para convidar toda população pombalense, e de toda a região, com a finalidade de prestigiar a tradicional Sexta-feira da Paixão no Povoado Pedra, município de Ribeira do Pombal.

Segundo relatos de pessoas mais antigas que residem em nossa comunidade, esta procissão existe há mais de 200 anos, não é a toa que somos um dos poucos lugares do mundo que ainda se reza em latim, língua morta e quase inexistente. Então gostaríamos de contar com a sua presença para esse ato tão cultural e de extrema importância para a nossa comunidade.

A Sexta-feira Santa é marcada pelo sofrimento de Jesus na Via Crúcis, encenada pelos moradores da comunidade, e onde se ver os fatos vividos por nosso Salvador nas suas ultimas horas, e por isso temos a encenação da vida e morte de Cristo durante as XIV estações, ficando claro o quanto Jesus sofreu nos tempos de Roma. Assim sendo, não deixe de vir nos prestigiar. Só lembrando que o Ofício da Paixão começa ás 15 horas e a procissão às 16 horas. Por sua atenção, Obrigado!" Por moradores do Povoado Pedra. Acima, foto área do povoado.


0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!