Labels

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Projeto Reniva em Banzaê


Contemplada com projeto Reniva (Rede de multiplicação e transferência de materiais propagativos de mandioca com qualidade genética e fitossanitária), Banzaê recebeu as primeiras 5 mil mudas de mandioca para produção de manivas-semente na área de produção implantada no Povoado Salgado e as ações em campo já foram iniciadas no local que conta com infraestrutura necessária conforme o projeto para a produção, a exemplo de sistema de irrigação e insumos adequados, além de mão-de-obra contratada.

21 mil novas mudas serão entregues até o final de agosto conforme cronograma do Instituto Biofábrica, responsável pela distribuição.
O projeto terá duração de um ano e o material produzido será replicado para os agricultores do município, fortalecendo a cadeia produtiva da mandioca para produção de farinha e consumo in natura.
O Reniva contempla os produtores associados à UAB – União das Associações de Banzaê e conta com total apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social. Informações e foto: ASCOM Banzaê

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!