Labels

terça-feira, 31 de julho de 2018

PRTB confirma João Henrique como candidato ao governo da Bahia


O PRTB informou que oficializou, nesta terça-feira (31), o nome de João Henrique Carneiro como candidato ao posto de governador da Bahia nas eleições 2018. A confirmação do ex-prefeito de Salvador na disputa ocorreu durante convenção estadual da legenda, realizada nesta terça-feira (31), em Salvador.

O partido adiou a escolha do vice e comunicou que a definição do nome deve ocorrer até o domingo (5), último dia para realização das convenções partidárias destinadas a deliberar sobre escolha de candidatos e coligações, conforme calendário eleitoral.

Em entrevista durante a convenção, o ex-prefeito disse que a Bahia e o Brasil enfrentam altas taxas de desemprego e fome e que prentende, como governador, implementar ações para mudar o atual cenário, que, segundo ele, deixa a população "desalenta".

O partido confirmou também o nome do médico Celsinho Cotrin para o senado.

Perfil

João Henrique de Barradas Carneiro foi prefeito de Salvador por dois mandatos, entre 2005 e 2013. Filho do ex-governador João Durval Carneiro (PDT), nasceu em 19 de junho de 1959, em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. É formado em economia pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), com pós-graduação em desenvolvimento econômico e administração de cidades.

JH foi duas vezes vereador de Salvador, tendo sido eleito pela primeira vez em 1988. Em 1994, concorreu à Assembléia Legislativa da Bahia, sendo eleito deputado estadual pelo PDT com 26.455 votos.

Ele foi reeleito deputado estadual nas eleições de 1998 e 2002. Em 2004, disputou a prefeitura da capital baiana pelo PDT, sendo eleito no segundo turno. Informações e foto: G1 Bahia

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!