Labels

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

PC do B oficializa candidatura de Manuela D’Ávila à Presidência


O PC do B confirmou nesta quarta-feira (1º) a candidatura de Manuela D’Ávila à Presidência da República durante convenção do partido na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ex-deputada federal e ex-vereadora, Manuela D'Ávila é deputada estadual no Rio Grande do Sul.

Nas últimas sete eleições presidenciais, desde 1989, o PC do B integrou a coligação encabeçada pelo PT e apoiou como candidatos os petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Durante o discurso, Manuela lembrou que essa é a terceira vez que a legenda disputa a eleição para a Presidência em quase 100 anos de existência. Afirmou que essa candidatura é "a construção da saída para a grave crise que o país enfrenta".

"Nossa candidatura é a construção da saída da grave crise que nosso país enfrenta. Seremos aqueles que dialogaremos com as mulheres e homens e diremos que é inadmissível abrir mão do nosso país e deixar de votar", afirmou.

A candidata do PC do B ainda aproveitou o lançamento da candidatura para criticar a prisão do ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Trajetória

Manuela D’Ávila é jornalista e deputada estadual pelo Rio Grande do Sul desde 2015. Antes, ela foi deputada federal pelo Rio Grande do Sul por dois mandatos consecutivos, de 2007 a 2015. Foi ainda vereadora de Porto Alegre, de 2005 a 2008.

Ela disputou ainda duas vezes a prefeitura de Porto Alegre, mas não foi eleita. Em 2012, ficou em segundo lugar. Em 2008, obteve 121.232 votos e ficou em terceiro lugar.

Ingressou no PC do B em 2001 e, em 2013, foi eleita presidente estadual do partido. Manuela também integrou a União da Juventude Socialista (UJS) e a União Nacional dos Estudantes (UNE). Informações e foto: G1

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!