Labels

sábado, 4 de agosto de 2018

PT confirma Rui Costa como candidato à reeleição ao governo da Bahia


Rui Costa foi confirmado pelo PT, em convenção do partido realizada neste sábado (4), em Salvador, como candidato à reeleição ao governo da Bahia nas eleições 2018. Ele foi aclamado por correligionários no encontro estadual da legenda, que ocorreu no Parque de Exposições.

Rui assumiu o governo do estado em 2015 e busca ficar no posto por mais quatro anos, até 2022. O candidato à vice-governador na chapa permanece sendo João Leão, sendo o ex-governador Jaques Wagner (PT) e o deputado estadual Ângelo Coronel (PSD), como postulantes ao senado.

Perfil

Economista por formação, Rui Costa, atual governador da Bahia, nasceu no bairro da Liberdade, em Salvador, no dia 18 de janeiro de 1963. Filho de metalúrgico e dona de casa, chegou a concluir o curso de instrumentação da Escola Técnica Federal (hoje IFBA) e a cursar Ciências Sociais antes de migrar para economia, na Universidade Federal da Bahia (Ufba).

A vida política começou no Polo Petroquímico de Camaçari, na década de 1980, quando passou a frequentar assembleias de trabalhadores em crítica às condições da fábrica. Aos 22 anos, foi um dos líderes da greve que paralisou o Polo.

Foi presidente do Sindiquímica e ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores (PT). Em 2000, foi eleito vereador pela capital baiana e reeleito em 2004. Entrou no governo de Jaques Wagner em 2007 como Secretário de Relações Institucionais. Em 2010, deixou o cargo para ser deputado federal. Dois anos depois, se tornou o Secretário-Chefe da Casa Civil da Bahia, no segundo mandato de Jaques Wagner. Informações e foto: G1 Bahia

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!