Labels

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Rui Costa foi reeleito governador elegendo os dois senadores: Wagner e Coronel


Rui Costa (PT) e seu vice João Leão (PP) foram reeleitos em primeiro turno, no último domingo (7), governador do estado da Bahia para os próximos quatro anos.


Com 99,43% das urnas apuradas, o petista tinha 5.061.957 votos, o que correspondia a 75,45% dos votos válidos. O segundo colocado, Zé Ronaldo (DEM), tinha 1.496.482 votos, ou 22,30% dos votos válidos.



Veja o resultado da apuração: em todo o estado; por cidade; por zona eleitoral.



"Quero dedicar essa vitória a Deus, ao povo da Bahia e a minha mãe e a meu pai, onde eles estiverem. Essa Vitória é pra vocês dois, que formaram todos os meus valores para eu chegar aqui. Sei que vocês estão orgulhosos de ver alguém que nasceu na favela chegar até aqui e receber esse carinho da Bahia", disse o governador logo após chegar para comemoração no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.



A reeleição faz com que Costa, eleito pela primeira vez para o governo do estado em 2014, na eleição para a sucessão do também petista Jaques Wagner (que governou também por dois mandatos), permaneça no cargo até 2022. Com isso, o PT se consolida no comando do executivo estadual por 16 anos consecutivos.



Rui, de 55 anos, nasceu no bairro da Liberdade, em Salvador, no dia 18 de janeiro de 1963. O pai, Clóvis dos Santos, era metalúrgico, enquanto a mãe, a dona de casa Maria Luzia, ajudava a pagar as contas vendendo doces e fazendo faxina. Rui foi o segundo filho do casal.






Jaques Wagner, do PT, e Ângelo Coronel, do PSD, foram eleitos senadores pela Bahia para os próximos oito anos. 

O ex-governador obteve 4.253.331 votos e o atual presidente da Al-BA obteve 3.927.598 de votos.


0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!