Labels

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Banzaê: Eleições do SISMUB 2019



O SISMUB - Sindicato dos Servidores Público Municipal de Banzaê - estará realizando mais uma eleição para a escolha da nova Mesa Diretora, para o quinquênio 2019/2024.


O SISMUB foi criado em 1º de fevereiro de 2005. De lá até aqui, muitas conquistas foram alcançadas através dele. Depois de duas greves, fato inédito na luta regional por direitos dos trabalhadores do serviço público.  Plano de carreira, estatuto do servidor municipal,  insalubridade de 20% e adicional noturno na área da saúde de  20 %, regência de classe 15%, adicional de transferência para localidade adversa a primeira lotação de 10%, adicional de anuênio (1% a cada ano trabalhado).


O grande ponto marcante, é que nesses 13 anos, nunca foram realizadas eleições que contassem com uma escolha (pode-se assim dizer) democrática. Sempre havia eleição, mas com chapa única. E pelo que se corria, tudo indicaria que novamente esse ano teria mais uma eleição como as anteriores, até que um grupo de servidores municipais, associados, decidiram buscar uma vaga.


Desde sua fundação até os dias atuais, tiveram duas mesas diretoras, das quais uma foi reeleita. Na ocasião, o presidente era o Sr. José Alfredo Junior (reeleito), o qual foi sucedido em 2013 pelo Sr. Jorge Santos Souza, que busca continuar ocupando a cadeira de presidente por mais uns 4 ou 5 anos, com a Chapa  1, com o slogan "O trabalho não pode parar"; Vice-presidente: Eliane Matos de Araújo; 1ª Secretaria; Edith Nogueira da Silva; 2ª secretaria: Elenita da Silva Oliveira; 1ºTesoureiro: José Renato dos Santos Teixeira; 2 Tesoureiro: Orlando Souza da Silva.


A segunda chapa será composta por Antônio Jorge Araújo de Souza (presidente); Daniela dos Santos Souza (vice-presidente); Maria Lucimária Gama Ribeiro (1ª secretária); Vagner Xavier Sobrinho (segundo secretário); Elvis Soares de Almeida (primeiro tesoureiro) e Antônia Dantas Nascimento (segunda tesoureira), com o slogan: "Por um SISMUB ativo e transparente para todos".


As eleições ocorrerão no dia 17 de janeiro de 2019, na sede do Sindicato, situado à Rua Vicente Gouveia, próximo ao Centro Educacional Edval Calazans, das 8 h às 17 h. E para saber quem está apto a votar, deverá procurar a sede do Sindicato.


Para mais informações sobre o edital de convocação da eleição (enter outros tamas) clique aqui. Informações: J. Alfredo Jr. e Prof. Nailton.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!