Banza FM

Labels

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

ExpoCaju Banzaê 2018

Fruto de muito trabalho e dedicação, a segunda edição da #ExpoCaju aconteceu nos dias 14 e 15 de dezembro na Praça Multiuso Valmir Matos com uma excelente presença de público, grandes apresentações e um número bem maior de expositores, sendo novidades este ano a exposição de Ovinos e Caprinos de criadores do município com destaque para Zé Marcos Peixinho, recém-premiado na FENAGRO Bahia com a raça de ovelhas Dorper, além de exposições de equipamentos de Energia Solar; Máquinas e equipamentos da agricultura familiar e Turismo. Na oportunidade as Secretarias Municipais ofereceram os serviços ofertados e os participantes do Curso de Culinária com derivados do caju e da castanha receberam a certificação.
As palestras sobre Legislação Ambiental, Empreendedorismo, Energia Solar e Cajucultura também foram novidade desta edição.









 
As escolas da rede municipal de ensino deram um show à parte com as apresentações da V Mostra Literária que levaram ao palco da ExpoCaju a Descoberta do mundo através das artes.
 
Apresentaram-se também no palco os Grupos de Samba de Crioulo das Comunidades Quilombolas Maria Preta e Baixão dos Negros, as pratas da casa, Banda Eutanásia, Patrick Veloso e Nilton Pankadão, além de Nildo é Show e Dimas Novais.
 
O evento contou a participação de expositores do município, e das cidades de Feira de Santana, Jeremoabo, Cícero Dantas, Ribeira do Pombal, Nova Soure e Irecê, além dos parceiros, Banco do Nordeste, Cooperacaju, Associação Caritá e ARCAS.
 
A prefeita Jailma Dantas enfatizou a importância do evento, onde o fomento à cultura e o incentivo ao crescimento da economia rural são de suma importância para o município.
 
A ExpoCaju é uma realização do Governo Terra de Valores Humanos que envolvem todas as Secretarias Municipais. Fonte da ASCOM Banzaê e fotos da TV Sertão

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!