Banza FM

Labels

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Projeto Talentos da Dr. Décio (Curral Falso - Ribeira do Pombal)

O projeto iniciou em maio, com o objetivo de ajudar aos alunos a demonstrarem seus talentos nas categorias música, poesia, teatro e arte visual. Realizado em quatro fases, o projeto chegou em sua culminância com grande estilo, como será descrito abaixo.
Período matutino
 
 
Muito estilo, alegria e diversão marcaram a final do Talentos da Décio KIDS. O grupo "As Profs" embalaram a galera ao som de sucessos da década de 80 e 90. Estúpido Cupido e Banho de Lua, de Celly Campello, e Dancing Days, das Frenéticas, foram alguns que trouxeram a alegria das décadas representadas.

Tivemos como convidado especial o talentoso grupo Ministério da Música do Barrocão cantando o hit "Só Hoje", de Jota Quest. De lá do Barrocão ainda tivemos os talentosos alunos da Escola Sítio do Pica-Pau Amarelo em performances musicais.
Na categoria Música, os finalistas pegaram o embalo das eras musicais e cantaram sucessos daqueles períodos.

A autora homenageada da categoria Poesia foi Roseana Murray. Os discentes finalistas emocionaram a plateia com os belos e singelos poemas da autora.
Na Dança, duas músicas foram coreografadas: uma no estilo country e outra a critério do finalista. Os dois grupos arrasaram nas coreografias.
O vencedor da categoria Artes Visuais, aluno do 2° ano, trouxe em sua obra um tema clássico: o resgate da princesa em apuros pelo bravo e apaixonado cavaleiro.
Parabéns aos discentes, docentes, gestores, jurados e convidados pela participação nesse projeto exitoso!

Período vespertino
A final de todas as categorias -Teatro, Música, Poesia e Artes Visuais - do Talentos da Décio foi um show! Na categoria Música cada finalista cantou três músicas e vestiu-se de acordo com a década retratada. As épocas foram a década de 70, 80 e a contemporaneidade. Kid Abelha, Reginaldo Rossi, Zezé di Camargo e Luciano, Luiz Gonzaga, Capital Inicial e outros foram interpretados por essas feirinhas que arrasaram em suas performances.

Na Poesia tivemos dois autores homenageados: Carlos Drummond de Andrade e Varneci Nascimento. Os irmãos finalistas Rafael e Daniel declamaram com muita emoção e vivacidade poemas dos dois. Também apresentaram poemas autorais. Ambos tiveram como tema o universo da escola.

Os dois alunos finalistas da categoria Artes Visuais apresentaram mangás muito bem elaborados.

Na categoria Teatro os alunos do 7° e 9° anos deram um show de interpretação. A primeira turma abordou de forma exemplar o tema violência doméstica, enquanto a segunda tratou do racismo e do machismo.

Parabéns aos discentes pelas belas apresentações, aos docentes finalistas pelo empenho na instrução dos alunos dos seus times, aos nossos jurados Cabral Carrara, Juciele Castro e Vólia Maria e aos alunos da plateia por prestigiarem seus colegas! Mais um projeto exitoso da Dr. Décio que cresceu e que dará ótimos frutos!

Fotos e texto da Página da Esc. Mul. Dr. Décio de Santana.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!