Labels

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Campanha de Mobilização: Busca Ativa Escolar em Banzaê


Na manhã desta terça-feira, o Comitê Gestor da Campanha de Mobilização sobre Busca Ativa Escolar reuniu no Auditório da Secretaria de Educação, Diretores de Ensino, Agentes Comunitários de Saúde e equipe técnica da Secretaria de Assistência Social a fim de traçar estratégias de resgate de Crianças e Adolescentes que estejam fora da sala de aula, o intuito da mobilização, além de garantir a efetividade do Estatuto da Criança e do Adolescente, é identificar possíveis problemas que causem a evasão escolar e soluciona-los.
Para que o Município possa garantir a cada criança e adolescente o direito de aprender, é necessário voltar a nossa atenção para os meninos e as meninas que estão fora da escola. E também àqueles que, dentro da escola, têm os riscos de abandono e evasão aumentados devido a fatores e vulnerabilidades diversos.
A exclusão escolar é um fenômeno complexo e a sua superação requer mais do que boa vontade. É preciso que haja a participação e o compromisso da Gestão Municipal e de toda a sociedade para garantir o acesso, a permanência, a aprendizagem e a conclusão da educação básica na idade certa. Informações e foto: ASCOM Banzaê

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!