Labels

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Secretaria de Educação realiza abertura da Jornada Pedagógica em Banzaê



Com o tema “A Educação que a gente quer é a gente quem faz: afeto, compromisso e renovação”, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, iniciou na noite desta segunda-feira (11), a Jornada de Mobilização Pedagógica 2019, no Salão.

A programação contou logo na abertura com uma apresentação cultural de um grupo de alunos do Colégio Estadual Flaviano Dantas, retratando os 30 anos de Emancipação Politica de Banzaê, logo após foi à vez do palestrante Roberto Belotti, que falou sobre “O Professor como agente de mudança e transformação”, com objetivo de mostrar aos participantes que o professor é um agente de transformação e não uma pessoa passível e estagnada que resiste às mudanças. Seu grande desafio é ser um docente investigativo e reflexivo que se utiliza das mudanças para se atualizar, romper paradigmas e proporcionar uma aula que inspire e instigue seus alunos aprenderem cada vez mais e melhor.

A Jornada Pedagógica é fundamental para o planejamento do trabalho a ser realizado pelas escolas municipais e Secretaria de Educação ao longo de 2019.

Em seu discurso, a secretária de Educação Jaciângela Oliveira, destacou a importância da renovação diária das praticas pedagógicas a fim de contribuir na formação dos educandos. 

A prefeita Jailma Dantas reafirmou o compromisso da gestão com os professores, alunos e funcionários, no sentido de que tudo seja feito para garantir uma educação de qualidade.

Nos dias 12, 13 e 14, serão realizadas oficinas e debates com os professores no 
Centro Educacional Edval Calasans, na sede do município. Informações e foto: ASCOM Banzaê


0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!