Labels

quarta-feira, 20 de março de 2019

Banzaê: Paróquia em Missão



Aproveitando o apelo do Papa Francisco, a Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição - Banzaê-BA, Diocese Nossa Senhora de Fátima - Paulo Afonso-BA, realizou a Pós Missão na Comunidade de Boqueirão (16 e 17 de março), que teve como tema Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo, do projeto do ano missionário dedicado ao MÊS MISSIONÁRIO EXTRAORDINÁRIO (outubro). Todo ano litúrgico, a Igreja Católica escolhe um tema a ser trabalhado no decorrer do mesmo. Este ano está sendo valorizada a ação missionária da Igreja. (Entenda mais sobre o Ano Missionário).

Nessa Pós Missão, tiveram encontros com as crianças e jovens, com Lideranças Comunitárias locais, Via Sacra nas ruas, visitas às famílias, Momentos Marianos e Santas Missas.

O propósito foi reacender a chama da Comunidade e atender ao pedido do Papa Francisco de ter (e ser) uma Igreja em Saída.

Estiveram presentes 23 missionários - sendo 3 a Coordenação Paroquial Missionária, o pároco Padre João Nascimento, 19 missionários da Paróquia. Esses dias foram de muita fé e orações com as pessoas da Comunidade. 

O compromisso com a conversão pessoal, comunitária e pastoral à Jesus Cristo crucificado, ressuscitado e vivo em sua Igreja, renovará o ardor e paixão por testemunhar ao mundo, através da proclamação e da experiência cristã, o Evangelho da vida e da alegria pascal (Lc 24, 46-49).

Banzaê vem desenvolvendo nos últimos anos esse espírito missionário. Já participou de várias missões realizadas pela Diocese, e, assim, busca viver essa experiência em sua realidade. Já foram realizadas várias missões nas diversas comunidades da Paróquia, e após um certo período a Coordenação faz uma Pós Missão com o objetivo de perceber os frutos e carências durante esse período. É uma espécie de avaliação do trabalho e planejamento com a Comunidade das ações desenvolvidas.

Assim, com esse mesmo Espírito, aguardamos cada missionário na próxima Santa Missão Paroquial na Comunidade de Campo do Brito de 17 a 19 de Maio.
Fotos e informações: Devid Matos




0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!