Labels

sábado, 30 de março de 2019

Terço dos Homens em Banzaê: Como Nossa Senhora, seguindo os passos de Jesus


Essa sexta-feira (29) foi marcada por fé e devoção.

Na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Banzaê-BA), formou-se um grupo que vem conquistando espaço e membros, literalmente falando: é o Grupo do Terço dos Homens. Já são quatro comunidades se articularam para criar o grupo, e este vem dando certo. Já são aproximadamente 150 (ou mais) membros em toda a Paróquia que se reúnem para rezar e meditar o Santo Terço e a Palavra de Deus.

Nessa sexta-feira, a comunidade do Baixão foi a anfitriã na realização do primeiro encontro com os membros do grupo do Terço dos Homens, a nível paroquial, fazendo a caminhada e a meditação da Via Sacra, que relembra os passos de Jesus desde o seu julgamento, sofrimento, morte e ressurreição. 

 Fotos: Gledson Matos

Centenas de pessoas (jovens e adultos, homens e mulheres vindos das diversas comunidades da Paróquia) participaram desse momento de fé, união, devoção e penitência. Foi cerca de 1 km de caminhada a luz de velas, saindo de uma Capela do Baixão I até chegar à outra Capela no alto de uma serra do Baixão II. No final, teve o encerramento com aquilo que é o ápice das celebrações do catolicismo: a Santa Missa, presidida pelo pároco padre João Nascimento.

O segundo encontro está marcado para acontecer em agosto, na comunidade de Queimada Grande. Informações do Monte Nius 


0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!