Banza FM

Labels

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Banzaê: Unidade de Beneficiamento da Cooperbeq em Queimada Grande recebe visita de representantes do Governo do Estado e do Banco Mundial


A Unidade de Beneficiamento da Cooperbeq situada no Povoado Queimada Grande recebeu a visita dos representantes do Banco Interamericano de Reconstrução e Desenvolvimento (Banco Mundial) que estiveram em missão no local para avaliar os diversos aspectos que envolvem as ações de inclusão financiadas com recursos do Bahia Produtiva, projeto do Governo do Estado, executado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). Ações como essa conta com todo apoio técnico da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social.


Na visita os dirigentes técnicos destacaram que a Rede Cooperacaju foi escolhida por ser um exemplo de sucesso na produção, beneficiamento e comercialização da castanha de caju.

A Rede reúne quatro cooperativas filiadas, entre elas a Cooperbeq – Cooperativa dos Cajucultores Familiares da Microrregião de Banzaê (Unidade Queimada Grande), Euclides da Cunha e Quijingue.



A prefeita Jailma Dantas falou sobre a diversidade existente no município, bem como a realização da ExpoCaju, que tem como uma das iniciativas impulsionar a produção agrícola municipal, na oportunidade ela fez o convite aos visitantes a estarem presentes na 3ª edição que este ano acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de dezembro.

Os representantes da Secretaria de Desenvolvimento, secretário Igor Gama e a técnica agronômica Magda Rogéria, e os representes da unidade Gilmar e Mauro, estiveram presentes também. Informações e fotos: ASCOM Banzaê


0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!