Banza FM

Labels

terça-feira, 25 de junho de 2019

Banzaê realiza o Arraiá do Banza durante os festejos de São Pedro na Bahia


No período de 27 a 29 de Junho acontece o Arraiá do Banza, uma das maiores festas de São Pedro da Bahia, no município de Banzaê, a 296 km da capital baiana. O evento fortalece as tradições da cultura nordestina com grandes shows de bandas regionais e do cenário nacional e manifestações culturais.
Durante os festejos na Praça Multiuso Valmir Matos,  o público poderá curtir gratuitamente os shows Márcia Fellipe, Alcymar Monteiro, Adelmário Coelho, Dorgival Dantas, Peruano, JM Puxado, Dan Valente, Nilton Pankadão, Forrozão, Limão com Mel, Nenho, Patrick Veloso e Vitinho.
Uma superestrutura está sendo montada para receber o grade público, estimado de 45 mil pessoas nos três dias de festa, entre os moradores do município e visitantes das regiões próximas e da capital baiana. A cada noite, cerca de cinco atrações subirão no palco para apresentar seus shows, valorizando as tradições do forró com artistas locais e com grandes atrações do cenário musical nacional. Serão 13 atrações durante os dias de festa , com mais de 30 horas de shows, e um público estimado  de 15 mil por dia. Cerca de 75 comerciantes e ambulantes serão beneficiados diretamente com a festa.
Além das grandes apresentações o São Pedro de Banzaê vai contar com exposições, apresentações e disputas de quadrilhas, casamento caipira, Rei e Rainha do Milho, manifestações culturais, populares e folclóricas, teatro, dança e artesanato. O evento aquece  o comércio local, aumentando as vendas de bares e restaurantes, comércio em geral e também a ocupação hoteleira do município.
O tema central  na edição de 2019 é “O amor pelo Forró”, a praça será decorada com o tema e disponível para a participação da população. “A festa é um presente para toda a população que busca entretenimento e cultura. É um evento que enche de orgulho a nossa cidade, que se sente valorizada, é uma verdadeira celebração”, falou Jailma Dantas, prefeita da cidade. ”Estamos dando continuidade nas tradições da cidade  e gerando oportunidades para que outros povos conheçam a nossa cultura por meio do que apresentamos como parte de nossa história”, finalizou a gestora de Banzaê. Informações: São João da Bahia 

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!