Banza FM

Labels

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Monte Santo: Wesley Safadão e Padre Antônio Maria são confirmados como primeiras atrações da Festa de Todos os Santos 2019


Na tarde desta quarta-feira, o Prefeito Vando anunciou em suas redes sociais a participação de um dos maiores cantores de forró do Brasil, Wesley Safadão, como primeira atração confirmada para a tradicional Festa de Todos os Santos de 2019, Festa essa que será realizada no dia 31 de outubro em Monte Santo - BA. 

O artista é conhecido pelo seu repertório de músicas que sempre está em primeiro lugar nas paradas de sucesso, sua trajetória começou em 2007, quando houve a profissionalização da Banda Garota Safada, e hoje segue carreira solo como o fenômeno Wesley Safadão. 

Pensando na grande importância desta Festa para a economia de Monte Santo que todos os anos faz gerar grande renda para o comércio local e serviços, o Prefeito Vando não mediu esforços e logo no primeiro ano de seu Governo determinou a elaboração de um Projeto de resgate das tradições religiosas, concentradas na Semana Santa e também da volta da grande Festa de Todos os Santos, tanto na parte religiosa quanto de entretenimento, inclusive com a criação do Calendário de Feriados Municipais (Decreto nº 389/2018 de 23/07/2018 publicado no Diário Oficial da mesma data), onde fez incluir dois dias destinados à Festa de Todos os Santos (31/10 e 1º/11).

O Prefeito Vando também confirmou o Padre Antônio Maria para atender a programação religiosa, valendo lembrar que o Padre se apresentou na festa em 2017 e foi um grande sucesso.

A Romaria começou nos anos de 1775, quando o frei Capuchinho Apolônio de Toddi, após celebrar uma missa no dia 31 de outubro, em uma capela improvisada, disse aos fiéis: “Nos dias santos venham visitar os santos lugares”. Esse dia, então, foi instituído como o dia da Romaria de Todos os Santos. 

Com mais de 240 anos de tradição, a Romaria é marcada por uma caminhada de quatro quilômetros, onde os romeiros sobem o monte em direção ao Santuário Santa Cruz. No trajeto, os devotos entoam cantos e rezas ou seguem em oração silenciosa. Informações do Monte Santo Net

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!