Banza FM

Labels

domingo, 3 de novembro de 2019

De olho nas Eleições 2020, PCdoB realiza Convenção em Banzaê e vereador Adriano é eleito presidente municipal



De olho nas Eleições 2020, o PCdoB de Banzaê realizou Convenção Municipal neste sábado (02) e o vereador Adriano Souza foi eleito presidente do novo diretório municipal.

Realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o evento contou com as presenças de Daniel Almeida, deputado federal da legenda, prefeita Jailma Dantas (PT), vereadores Roger do Sindicato (PSB) e Fernandes do Campo do Brito (PT), cacique Manoel Cristovam e diversas lideranças.

Destacou-se nas falas a aliança histórica do PCdoB com PT a nível municipal, estadual e federal, o momento que o País viveu durante os governos Lula e Dilma, o momento que a Bahia vive desde o governo do hoje senador Jaques Wagner, até os dias atuais com governador Rui Costa, além do trabalho desenvolvido por Jailma, ela que esta há onze anos filiada ao Partido dos Trabalhadores. Não poderia ser diferente, a situação que o Brasil se encontra atualmente com povo perdendo direitos conquistados e adquiridos, principalmente após a chegada do atual presidente Bolsonaro ao poder, foi enfatizada nas falas.

Ainda na fala de Daniel, o mesmo agradeceu os votos que sempre obteve em Banzaê, falou do compromisso de Jailma com município, disse que é uma satisfação receber nos quadros do partido o ver. Adriano, fez uma saudação ao pai do ver. Roger, Antonio do Sindicato (in memória) a qual enfatizou bem sua história de luta e disse este sempre empenhado para buscar recursos para o município, como os das Quadras Poliesportivas construídas por emenda sua na Aldeia Marcação e no Povoado Queimada, além da luta que teve ao lado de Jailma quando ela esta como assessora do governador Rui, para pavimentação asfáltica da BA388 chegar os povoados Campo do Brito e São João da Fortaleza, este última pertencente a Cícero Dantas.

A chegada de Adriano a nova legenda se deu por conta que o partido a qual ele foi eleito em 2016, o PPL, se fundiu ao PCdoB devido à clausura de barreira, com isso a filiação foi automática. Cotado para disputar mais uma reeleição ao cargo que exerce desde 2009, o vereador tem o nome ventilado também para ser o vice na chapa de Jailma.

Este foi o primeiro evento de muitos que virão no município, voltado para debater o pleito do próximo ano.





0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!