Labels

quarta-feira, 18 de março de 2020

Coronavírus preocupa região e faz entidades tomarem algumas medidas



O surto de Coronavírus surgido na China, na cidade Wuhan, se espalhou para mais de 150 países, e já chega a nossa região. Na Bahia já são 18 casos confirmados, de acordo com dados da Sesab. Esse avanço rápido fez com que a OMS recomendou que os Ministérios de Saúde de cada país tomassem as medidas cabíveis.

A proliferação do vírus deixou autoridades de várias entidades na Bahia preocupadas. Nesta quarta-feira (18) o Governador do Estado Rui Costa, PT, preocupado com a situação, decretou paralisação nas escolas públicas e privadas em todo o Estado, num período de 30 dias, com o intuito de amenizar os efeitos de proliferar o vírus, e reforça que as pessoas façam sua quarentena para evitar maiores riscos.

Em Ribeira do Pombal, o Prefeito Ricardo Maia suspendeu as aulas (e demais atividades com aglomerações) num prazo de 10 dias a contar de quinta-feira (19), em vários setores públicos, e pede que os setores privados, bem como demais cidadão, façam sua parte; Em Cícero Dantas, as aulas estão suspensas por 15 dias. Em Banzaê, a Prefeita Jailma Dantas (PT), assinará um Decreto de ações de prevenção conjunta de todas as Secretarias municipais. Entre elas se destacam: suspensão das aulas por 30 dias; suspensão de capacitação, eventos culturais, atividade esportivas de campo, bem como outras para evitar o contado direto e aproximado de pessoas; Em Tucano, o Prefeito Luiz Sérgio, decide cancelar os dias de festas (21 e 22 de março) em comemoração á Emancipação do Município.

Na Diocese de Nossa Senhora de Fátima (Paulo Afonso), o Bispo, Dom Guido Zendron, recomendou algumas medidas, entre elas, omitir o Abraço da Paz, ou segurar as mão na oração do Pai Nosso. Algumas paróquias da Diocese estão tomando alguma decisão para se evitar a aglomeração: Pe. José Ramos Neves, da Paróquia de Jeremoabo, em vídeos enviados aos seus paroquianos, informou que as Missas serão realizadas sem fiéis presentes na Igreja. Para isso, as celebrações eucarísticas serão transmitidas pela rádio, e que a comunhão será distribuídas em casa por ele e pelo Pe. Geraldo e por Ministros Extraordinários da Comunhão, além de fazer instalação de pias no entorno da Igreja matriz e, também, nas igrejas das comunidades rurais.

Diante de tudo isso faz uso das palavras da Secretária de Educação de Banzaê, Jaciângela Souza: Reforcem o cuidado com a higiene e o ato de permanecer em casa para evitar aglomerações e viagens desnecessárias, REFORÇO mais uma vez: Não é férias é quarentena e como tal, todos os cuidados devem ser seguidos e respeitados.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!